25/02/2020 - 8:03
Com o Congresso em recesso até quinta-feira, parlamentares aproveitaram a folga para aparecer em suas bases e reforçar posições ideológicas. “Sambando na cara do machismo”, escreveu a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) em uma das suas muitas postagens nas redes sociais.
A parlamentar postou fotos circulando pelos blocos da capital paulista distribuindo aos foliões adesivos com mensagens de combate ao assédio sexual contra mulheres.
Em Recife, o namorado dela, deputado João Campos (PSB-PE), mostrou imagens do Galo da Madrugada, um dos blocos mais tradicionais de Pernambuco, e dançou ao lado dos cordeiros.
Também em Pernambuco, o deputado Túlio Gadelha (PDT-PE) foi atração no Bloco da Lama, que faz homenagem ao movimento Manguebeat, e desfilou pelas ladeiras de Olinda com uma máscara peruana.
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) manteve o tom político na folia. Ela saiu com um grupo de amigas levando, na cabeça, adereços em menção ao trotskismo. “Bela, antifascista e do carnaval”, escreveu.
Outros brincaram com os personagens escolhidos pelos foliões. Foi o caso de Paulo Ganime (Novo-RJ), que tirou foto ao lado de um “fantasma do comunismo”.
O pastor Sargento Isidório (Avante-BA) caminhou pelas ruas de Salvador com um estandarte nas mãos ressaltando a importância da família. A placa tinha os dizeres: “Família, maior motivo para brincar em paz e voltar pra casa.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.