Páscoa na Americanas

Não há um brasileiro que não lembre da Americanas quando pensa na Páscoa. A enorme variedade de ovos de chocolate pendurados nas parreiras espalhadas pelas lojas físicas da marca virou sinônimo do evento para crianças e adultos em todo o país. Mas quem vê o grande sortimento de produtos nas lojas não imagina que, por trás das altas estruturas que sustentam os ovos, existe uma parceria comercial duradoura entre a Americanas e a Mondelez International, dona da Lacta.

 

Era início da década de 80, quando um executivo da Lacta visitou uma das unidades da Americanas (na época pertencente ao grupo Garantia), com a missão de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa para as 54 lojas existentes. Pensando na otimização de espaço nas lojas, a marca Lacta sugeriu a exposição dos produtos pendurados em estruturas erguidas em cima dos corredores. Foi assim que nasceram as famosas parreiras, firmando a parceria duradoura entre a Americanas e Lacta. Naquela Páscoa, a marca vendeu para a Americanas cinco vezes mais chocolates do que no ano anterior.

 

“Lacta é uma marca 100% brasileira e com mais de 110 anos de história. A democratização do chocolate e a ampliação do evento Páscoa está nessa história e nos enche de orgulho. A criação da parreira de ovos de chocolate foi uma solução para todo o varejo e hoje é tradição. Não há Páscoa sem a parreira. Podemos ver isso nos olhares dos consumidores que vibram quando chegam às lojas e os grandes corredores estão montados e repletos de chocolate, é sinal que a época mais gostosa do ano chegou.”, diz Alvaro Garcia, CMO da Mondelez International.

 

Páscoa 2023 – Este ano, as mais de 1.800 lojas da Americanas espalhadas por todo o Brasil começaram a ser decoradas com as famosas parreiras de ovos de chocolate logo após o Carnaval. A rede recebe também inúmeros outros produtos especiais para a data, como barras, coelhos e confeitos de chocolates; bolos pascais, e enfeites em geral ligados à Páscoa. Além disso, os clientes encontram todos os itens relacionados ao evento no site e app da Americanas.

 

“A Páscoa é um dos principais eventos do calendário da Americanas, é a verdadeira Black Friday do chocolate. Este ano, acreditando no sucesso das vendas e contando com um estoque de produtos adequado para a data, disponibilizamos 13 milhões de itens para nossos clientes. São mais de 400 opções de chocolates das melhores marcas do mercado, como a Lacta, é claro, e a D’Elicce, nossa marca própria. Temos todos os tipos possíveis, dos ovos mais simples aos modelos premium, além de produtos de mercado e mercearia para o almoço de Páscoa e itens decorativos”, afirma Aleksandro Pereira, diretor comercial da Americanas.

 

Com as negociações de Páscoa com fornecedores iniciadas ano passado e um caixa já estruturado para o evento, a Americanas foi capaz de acordar o pagamento à vista e antecipado de diversos produtos, abrindo a possibilidade de negociar descontos com os parceiros que solicitaram novas formas de pagamento. Com isso, a empresa espera maior rentabilidade para a data. “Permanecemos focados em oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores”, complementa Aleksandro Pereira.

 

Mais uma vez a Páscoa da Americanas será multicanal, levando comodidade e conveniência para os brasileiros. Os clientes podem comprar e receber como e onde quiserem: diretamente nas lojas, ou pelo site e app, com a opção de receber em casa ou de retirar na loja mais próxima. A marca também oferece a opção de entrega rápida, em que o pedido pode ser realizado pelo app ou site, com entrega em até 3 horas (*).

 

(*) Verifique as condições para o CEP informado.