Um passageiro da United Airlines pode ser condenado a 20 anos de prisão por agredir uma comissária de bordo e atrapalhar o trabalho da tripulação em um voo de Miami para Washington, em outubro de 2022.

Segundo um comunicado do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Cherruy Loghan Sevilla, de 24 anos, começou a ter um comportamento “perturbador e errático”, com cerca de uma hora de voo.

+ Comércio da China cai com força em dezembro e afeta perspectivas de crescimento para 2023

Correndo de um lado para o outro pelo corredor da aeronave, batendo palmas e gritando obscenidades, Sevilla recusou-se a permanecer sentado ou deitado no corredor do avião, impedindo que uma comissária fosse até seu assento para se preparar para o pouso.

Ainda segundo o comunicado, Sevilla se jogou contra a comissária, “agarrando e torcendo seu seio direito”. O homem só foi controlado com a ajuda de outro comissário, um policial a bordo e um passageiro.

Cogumelos alucinógenos

Em seu depoimento ao FBI logo depois do incidente, Sevilla revelou ter consumido psilocibina, droga encontrada em cogumelos alucinógenos, antes de embarcar na aeronave. Ele será julgado no dia 21 de abril deste ano e, segundo o comunicado, poderá enfrentar a pena máxima de 20 anos de prisão.