28/05/2020 - 20:33
A crise econômica provocada pela pandemia da covid-19 não foi um problema para a Kickante, plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) criada por Candice Pascoal. Pelo contrário. “Nós nascemos nesse novo normal dos negócios digitais. Hoje estamos captando cinco vezes mais do que no mesmo período do ano passado, com três vezes mais projetos”, disse Candice, em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro, em transmissão ao vivo nas redes sociais. Candice conversou com Celso Masson, diretor de Nucleo da Editora Três, e contou muito de sua estratégia de negócios. Da Kickante e de outros. Veja o vídeo:
Fundada em 2013, a Kickante já intermediou o financiamento de mais de 100 mil projetos. O crescimento desse momento, para Pascoal, está relacionado ao fato de as pessoas estarem mais solidárias. Entre os projetos de combate à pandemia do coronavírus, a empresária cita a iniciativa “Ideias que guiam”.
“O projeto, desenvolvido em parceria com o fundo de investimentos Guide, ajuda pessoas que estão inovando nessa batalha. Para cada doação, a Guide contribuirá com o mesmo valor. A campanha do Vasco também é um destaque na plataforma, sendo a maior já feita na América Latina”, explica.
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Pascoal também é autora do livro “Seu sonho tem futuro”. Durante a pandemia, o conteúdo pode ser acessado de maneira gratuita e todo a verba arrecadada será doada para projetos sociais. “Quero que as pessoas se inspirem nesse momento. Eu tinha um projeto para lançar e fiquei receosa, mas segui com ele e tem sido um sucesso. Acredito que as pessoas devem repensar os seus negócios e adaptá-los para essa realidade. As metas podem ser diferentes, mas vai dar certo”, avisa.
A executiva contou para Celso Masson sobre o seu programa de crowdlearning (trocas de conhecimento), o Você.Expert. “Eu tenho criado conteúdos semanais ensinando as pessoas a como empreender e sobre essa nova economia. Tudo é feito por textos e vídeos no WhatsApp”, diz.
O objetivo da plataforma, de acordo com Pascoal, é usar estudos de casos para mostrar as soluções que as empresas encontraram. “Eu tenho mostrado o pulo do gato para as pessoas, os caminhos e ferramentas para chegar naquele resultado. O empreendedorismo no Brasil só vai ser forte quando ele for para todos e é isso que eu quero com esse projeto”, finaliza.