O dono de uma loja de automóveis da Geórgia, nos EUA, foi processado pelo governo federal por ‘retaliação ilegal’ depois que ele foi acusado de despejar 91.000 moedas cobertas de óleo com uma nota grosseira dizendo ‘foda-se!’ 

Miles Walker, dono da oficina, supostamente jogou dezenas de milhares de centavos na garagem do ex-gerente Andreas Flaten depois que o funcionário saiu devido a um ‘ambiente de trabalho tóxico’, de acordo com a reclamação  registrada na justiça da Geórgia.

+ Analista de criptomoedas da Empiricus aponta inovações do mercado

Flaten ligou para o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos depois de não receber seu último salário de $ 918 (R$ 5.126,00). Quando o Departamento do Trabalho contatou Walker a respeito do cheque de pagamento desaparecido de seu ex-funcionário, o proprietário disse que não pagaria a Flaten. 

Horas depois que Walker soube que Flaten havia reclamado ao governo, ele mudou de ideia, mas disse à agência que mostraria a Flaten como ele era ‘nojento’ pagando-lhe em centavos. ‘Você sabe o que? Eu tenho muitos centavos, vou usá-los. ‘

Depois que Walker pagou os centavos, Flaten e sua namorada alegaram que estavam cobertos de óleo, uma atitude que Walker negou ter feito.  

– Ninguém da oficina lambusou os centavos. Em nossa opinião, o ex-funcionário e sua namorada fizeram isso para tornar a situação mais explosiva’, escreveu Walker.

O holerite em questão foi colocado em um envelope com uma mensagem ofensiva escrita na frente. Flaten descreveu a pilha de moedas como “uma coisa infantil” e afirmou que passou muitas noites limpando as moedas para poder trocá-las. 

Quanto ao ‘ambiente de trabalho tóxico’ que Flatten citouem sua demissão, Walker o descartou como choramingo de ‘funcionários descontentes’.