10/12/2013 - 5:29
O Pátria Investimentos, em sociedade com a Blackstone, anunciou a conclusão da aquisição do controle da Alphaville Urbanismo, empresa que desenvolve condomínios residenciais fechados no Brasil. O acordo com a Gafisa, que passou por auditoria e aprovação do CADE, foi divulgado em junho deste ano e liquidado nesta data. Pátria e Blackstone desembolsaram R$ 1,25 bilhão por 70% da Alphaville; a Gafisa manteve os 30% restantes. Da participação de 70% adquirida nesta data, metade foi desembolsada pelo Pátria e a outra metade pela Blackstone.
?Estamos muito contentes por termos completado nossa primeira transação com nossos sócios do Pátria. Nós vemos um grande potencial para a Alphaville continuar construindo sua marca e expandindo seu market share?, diz David Roth, diretor do grupo de investimentos imobiliários da Blackstone.
Toda equipe de gestão da Alphaville será mantida, e Marcelo Willer continuará na presidência. Ricardo Scavazza, sócio do Pátria e ex-CEO da Anhanguera Educacional, será membro do Conselho de Administração e também da Diretoria Executiva da empresa.