A PayRetailers, fintech do ramo de pagamentos, anunciou a aquisição da Transfeera, instituição de pagamentos regulamentada no Brasil. A transação, que está sujeita a análise e aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Banco Central (BC), integra o plano estratégico da PayRetailers de crescer no Brasil. A companhia recebeu em abril a licença do BC para atuar como instituição de pagamento (IP). A Transfeera segue operando com seus serviços normalmente e fará parte do grupo da PayRetailers, quando a transação for fechada, reforçando suas capacidades tecnológicas.

“Já somamos algumas aquisições globais e chegou o momento de consolidar nossa liderança no Brasil. Devemos anunciar em breve novas aquisições em outros continentes consolidando nossa posição como referência em meios de pagamentos”, diz Juan Pablo Jutgla, fundador e CEO da PayRetailers.

Criada em 2017, a Transfeera oferece soluções de plataforma e tecnologia para processamento de pagamentos e validação de dados bancários. Instituição de Pagamento regulada desde 2023, a fintech já recebeu mais de R$10 milhões em investimentos dos fundos Goodz Capital, Bossanova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels. Segundo Jutgla, a companhia catarinense destaca-se como uma potência tecnológica e inovadora no cenário local, além de estar alinhada às melhores práticas da indústria como uma entidade supervisionada pelo BC.

A Transfeera traz mais de 450 novos clientes e 62 colaboradores, ampliando a estrutura da PayRetailers para 100 funcionários no Brasil e 550 no mundo, distribuídos em dez escritórios.

“Como Transfeera, com esse movimento, ganhamos acesso a uma vasta expertise no desenvolvimento e oferta de produtos bancários, que certamente nos fazem avançar na construção de vantagens competitivas frente ao mercado”, diz Fernando Nunes, co-fundador e CEO da Transfeera. Com a operação, o executivo continua no cargo e a operação da empresa passa a ser parte do Grupo PayRetailers.

Com atuação em mais de 20 países da América Latina e da África, a PayRetailers pretende dobrar o número de colaboradores no Brasil até 2025 e ampliar o atendimento às companhias brasileiras.

A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios Pinheiro Neto Advogados e BMA Advogados, enquanto a assessoria financeira estratégica foi prestada pelas empresas Royal Park Partneres e RGS Partners (CDI Global Partner no Brasil com colaboração da CDI Global Latin America), cada um para comprador e vendedor, respectivamente.