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Parceria bilionária

 

O Google pode ter de pagar cerca de US$ 1 bilhão para continuar a ser o sistema de busca-padrão dos aparelhos da Apple. A empresa, que pagou US$ 82 milhões para ter esse direito em 2009, viu o valor do acordo subir de forma escalonada nos últimos anos, pois é definido conforme o número de equipamentos ativos. Apesar de a soma ser alta, o Google deve fechar acordo para evitar que seu lugar seja ocupado pelo principal concorrente, o Bing, que já fechou parcerias com grandes sites, como o Facebook.

 

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Brasil no espaço 

 

No ano em que o acidente na Base de Alcântara completa dez anos, o Brasil anuncia seu quarto satélite espacial feito em parceria com a China. Pela primeira vez, o programa conta com uma câmera para satélite desenvolvida e produzida totalmente no Brasil. Esse avanço contribui com o objetivo do governo brasileiro de lançar até 2021 um satélite próprio, acoplado a um foguete nacional e desenvolvido a partir de um centro de lançamento no País. Um dos principais desafios para atingir essa meta é a falta de mão de obra para a área aeroespecial. Para superar essa barreira, o governo anunciou que vai reforçar neste ano o Ciência sem Fronteiras, projeto de intercâmbio que manda estudantes a países com programas espaciais já desenvolvidos. 

 

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Publicidade móvel avança

 

A receita gerada por publicidade em dispositivos móveis deve chegar a US$ 11,4 bilhões no mundo, em 2013, segundo levantamento divulgado pela consultoria americana Gartner. O número representará uma expansão ante os US$ 9,6 bilhões obtidos em 2012. A rápida popularização dos smartphones e tablets é o principal motivo para o crescimento da publicidade móvel, que deve ser de US$ 24,5 bilhões em 2016. 

 

 

 

 

Amazon bem na foto 

 

A Amazon ultrapassou a Apple e foi considerada a empresa mais bem-conceituada entre os consumidores nos EUA, segundo uma pesquisa feita pela consultoria americana Harris Interactive. Foram entrevistadas cerca de 14 mil pessoas, que fizeram suas avaliações a partir de quesitos como serviço prestado, apelo emocional e liderança. Primeira do ranking em 2012, a inventora do iPhone ficou em segundo lugar na atual edição. A Walt Disney Company ficou em terceiro e o Google, em quarto lugar.

 

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Resposta instantânea


Richard Cameron, diretor-geral da NVIDIA no Brasil, analisa a situação da tecnologia 3D

 

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Depois de ter gerado uma grande expectativa, a tecnologia 3D parece atrair menos atenção no mercado atualmente. O que aconteceu?

A tecnologia de terceira dimensão de imagens ainda é um recurso muito limitado, mesmo para o consumidor afeito ao mundo digital. Um dos problemas é que hoje, por exemplo, não há conteúdo suficiente produzido para esse tipo de aparelho. 

 

Qual é o principal entrave para que essa tecnologia ganhe popularidade entre os brasileiros?

O principal impeditivo, no Brasil e no mundo inteiro, é o custo dos monitores. O equipamento que tem capacidade de rodar imagens em terceira dimensão é muito caro.

 

O que fazer, então, para esse recurso se popularizar? 

Toda indústria esperava que os televisores baixassem de preço rapidamente, e isso não aconteceu. A principal causa é que essa tecnologia é muito desejada. E, como todo novo equipamento inovador, chega ao mercado com um preço muito elevado, o que dificulta suas vendas num primeiro momento.

 

 

 

Colaboraram: Bruno Gallo, João Varella e Geovana Pagel