20/07/2020 - 16:29
A peregrinação a Meca, que deve ser feita pelos muçulmanos ao menos uma vez na vida, começará no próximo 29 de julho. Por causa da pandemia do novo coronavírus, este ano apenas mil fiéis poderão participar, anunciaram as autoridades sauditas nesta segunda-feira (20).
“O recolhimento dos peregrinos no Monte Arafat, ponto culminante da peregrinação, ocorrerá na quinta-feira”, informou a agência saudita oficial de notícias, SPA, ao acrescentar que na quarta-feira será o primeiro dia da peregrinação, segundo a Suprema Corte.
A Arábia Saudita decidiu no último mês limitar o número de pessoas, já que no ano passado esse evento reuniu 2,5 milhões de fiéis, vindos em sua maioria do exterior.
Para conter a pandemia do novo coronavírus, a peregrinação será reservada a mil fiéis moradores da Arábia Saudita, informaram as autoridades.
Os residentes estrangeiros serão 70% dos mil autorizados. Os sauditas representarão os outros 30%, e serão selecionados entre profissionais da saúde e segurança que já foram contaminados e se recuperaram, segundo as autoridades.