Campanha

 

A campanha “Pergunta lá no posto Ipiranga”, feita para a rede de combustíveis do grupo Ultra, será reforçada por seis novos filmes para a temporada 2014. Em um dos novos vídeos, alguns dos personagens de mais sucesso da série, criada pela agência Talent há três anos, participam de um número musical. Outros vídeos mostram mafiosos italianos e até astronautas recebendo a famosa dica de que deveriam ir resolver os seus problemas nos postos Ipiranga. Mais uma vez, os filmes são dirigidos pelo cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e por Quico Meirelles, da produtora O2 Filmes.

 

43.jpg

 

 


Marketing


Dia de jogo ou de namoro?

 

A Brahma, uma das marcas de cerveja da Ambev, está propondo a antecipação do Dia dos Namorados para o dia 11 de junho. Afinal, no dia 12, acontecerá a abertura da Copa do Mundo FIFA, com o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo. A campanha Movimen­to 11, criada pela agência Africa, será desenvolvida com ações na internet.

 

44.jpg

 

 

 

Esporte


Gosto de medalha

 

Um dos gestos mais comuns aos vencedores de competições olímpicas é a mordida na medalha. A propaganda do McDonald’s para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece em Sochi, na Rússia, compara essa comemoração com uma mordida em seus lanches, por parte dos torcedores.

 

45.jpg

 

 


Vídeo


Os anos 1980 voltaram

 

O novo vídeo de segurança de voo da americana Delta Airlines chamou a atenção na internet, ao apresentar uma série de referências aos anos 1980. Enquanto uma comissária explica os procedimentos, são apresentados passageiros com penteado e roupas da época, que jogam Atari e dançam break. Entre eles, está até Alf, o ETeimoso.

 

46.jpg

 



Internet


Os campeões da rede

 

A Socialbakers, empresa de pesquisas de audiência de redes sociais, anunciou as marcas brasileiras campeãs de janeiro. O Guaraná Antarctica lidera no Facebook, com 16,7 milhões de fãs. No Twitter, a conta Claro Ronaldo, do ex-atacante do Corin­thians, garoto-propaganda da operadora de telefonia, tem 3,6 milhões de seguidores. Já os vídeos do banco Itaú tiveram o maior número de visualizações no YouTube.

 

 

 

 

Bate-papo


Celso Loducca, sócio da agência Loducca

 

Depois de registrar um forte crescimento nas receitas, nos últimos dois anos, Loducca fala sobre a gestão de sua agência e os riscos do mercado publicitário, em 2014.

 

47.jpg

 

O que espera para 2014?

O ano será dividido entre antes e depois da Copa. Muitas empresas vão tentar antecipar as suas metas. Não posso falar pelas demais agências, mas devemos ir bem, devido ao momento dos nossos clientes.

 

O mercado está em risco?

Tenho a sensação de que, do jeito que está, vamos ter problemas. A atividade está sendo desvalorizada. Os clientes sabem o valor das agências, mas não querem pagar por isso. Pagando pouco, os talentos somem. As pessoas talentosas querem ser reconhecidas, inclusive financeiramente.

 

Isso se reflete na gestão interna da agência?

Quero criar o ambiente mais saudável possível, para que a criatividade apareça. Tem gente que acredita no grito e na pressão. Não são métodos ineficientes, mas não são sustentáveis. A rotatividade aumenta e as pessoas ficam mais doentes.