A Petrobras informou que irá reduzir o preço da gasolina em R$ 0,14 por litro vendido às distribuidoras, o equivalente a uma queda de 5,3%. A medida passará a valer a partir de sábado, 1, e o preço médio praticado pela empresa será de R$ 2,52 por litro.

A redução tem como objetivo garantir a competitividade da Petrobras diante das principais opções de fornecimento e manter a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos de refino, tanto no mercado nacional quanto internacional. Em nota, a empresa disse que busca evitar repassar a volatilidade do mercado global e das taxas de câmbio aos consumidores, enquanto mantém um ambiente competitivo saudável dentro da legislação vigente.

+ Petrobras ampliará capacidade de produção de diesel renovável

+ Petrobras informa que Toffoli tem até 90 dias para devolver processo bilionário

A Petrobras reafirmou a importância de seus produtos para a sociedade brasileira e ressaltou seu compromisso em fornecer preços que sejam justos e competitivos, considerando os interesses dos consumidores e a estabilidade do mercado.

O preço efetivo ao consumidor nos postos de combustíveis é influenciado por diversos fatores, como impostos, mistura de biocombustíveis e margens de lucro da distribuição e revenda.