O economista Bruno Moretti foi eleito presidente do Conselho de Administração (CA) da Petrobras em reunião realizada nesta quarta-feira 21. Ele foi confirmado para o cargo pelos demais conselheiros da companhia e terá mandato até a próxima Assembleia Geral de acionistas.

Moretti ocupa atualmente o cargo de Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República e já era conselheiro da petroleira e membro de seu Comitê de Investimentos. Sua trajetória profissional é marcada por passagens em cargos estratégicos no governo federal.

Ele possui extensa formação acadêmica, com doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, é doutorando em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp.

Em sua carreira no serviço público, Moretti atuou no Ministério do Planejamento, foi secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde e secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República. Entre 2017 e 2022, atuou como assessor técnico no Senado Federal nas áreas de economia, infraestrutura e política fiscal.