A Petrobras renovou seu contrato com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e irá investir R$ 30 milhões na temporada de 2025/2026. O valor garante mais de 200 apresentações, entre balés, óperas e concertos sinfônicos, além de atividades educativas e manutenções em diversas áreas do Theatro Municipal.

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O valor anunciado é 50% mais alto do que os R$ 20 milhões fornecidos pela petroleira ao teatro para a temporada 2024/2026 em contrato assinado no ano passado. A Petrobras e o Municipal mantém uma parceria desde 2008.

Investimentos culturais da Petrobras

O aumento do valor coincide com um momento de ampliação dos investimentos culturais da Petrobras. No ano passado, a petroleira anunciou um edital recorde de R$ 250 milhões para patrocínios na área.

“A empresa vive um momento de querer uma proximidade maior com o público, e entende esses investimentos em patrocínio como uma forma de mobilizar também essa estratégia”, explicou na ocasião a gerente de patrocínios e eventos da Petrobras, Alessandra Teixeira, em entrevista à IstoÉ Dinheiro.