26/05/2025 - 17:48
Os preços do petróleo fecharam estáveis nesta segunda-feira com a notícia de que oito países da Opep+, que haviam prometido cortes voluntários adicionais na produção de petróleo, agora se reunirão em 31 de maio, um dia antes do planejado anteriormente.
+Governo tem até o fim da semana para resolver como compensará recuo no IOF, diz Haddad
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam com leve queda de 0,06%, a US$64,74 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) foi negociado pela última vez a US$61,53 por barril, inalterado em relação à sessão anterior.
Os volumes de negociação foram leves devido ao feriado do Memorial Day dos Estados Unidos.
Três fontes da Opep+ disseram à Reuters nesta segunda-feira sobre a mudança da data da reunião. A reunião provavelmente decidirá sobre a produção de julho, que as fontes disseram anteriormente à Reuters que implicará em outro aumento de produção de 411.000 barris por dia.
A reunião é separada da reunião ministerial online da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, liderada pela Rússia, marcada para 28 de maio. O primeiro-ministro russo Alexander Novak disse nesta segunda-feira que a Opep+ ainda não discutiu o aumento da produção em mais 411.000 barris por dia antes de sua reunião, informou a agência de notícias RIA.
“A essa altura, parece que o mercado está exausto com isso”, disse Rory Johnston, analista de Toronto e fundador do boletim informativo Commodity Context, acrescentando que os investidores e comerciantes ainda estão prevendo a chegada de barris adicionais da Opep, mas não estão inclinados a reagir de forma significativa até que surja algo material.