NOVA YORK, 8 outubro 2013 (AFP) – Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em alta em Nova York nesta terça-feira em um mercado tenso sobre o bloqueio orçamentário nos EUA e antes do relatório semanal de reservas de petróleo no país.

 

O barril de “light sweet crude” (WTI) para entrega em novembro ganhou 46 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex) a US$103,49.

 

Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em novembro fechou 110,16 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em alta de 48 centavos em relação ao fechamento de segunda-feira.

 

Republicanos e democratas continuam sem negociar um orçamento e o aumento do limite legal de endividamento.

 

O presidente Barack Obama voltou a entrar em contato nesta terça-feira com o líder da Câmara de Representantes, o republicano John Boehner.

 

Apesar de sua conversa não gerar avanços, os investidores “adotam uma atitude pragmática e se dizem que bem ou mal, uma solução será encontrada”, destacou Matt Smith da Schneider Electric.

 

O mercado espera também para quarta-feira os dados de reservas de petróleo do Departamento de Energia (DoE).

 

Segundo os analistas interrogados por Dow Jones Newswires as reservas de petróleo deveriam ter aumentado 1,4 milhão de barris na semana encerrada dia 4 de outubro.