30/10/2013 - 6:23
NOVA YORK, 30 outubro 2013 (AFP) – O petróleo fechou em queda nesta quarta-feira em Nova York após o anúncio de um aumento maior que o esperado das reservas nos Estados Unidos, que deixou em segundo plano a decisão do Fed de manter seus estímulos à economia.
O barril de “light sweet crude” (WTI) para entrega em dezembro perdeu 1,43 dólar na New York Mercantile Exchange (Nymex), a 96,77 dólares.
Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período fechou em US$ 109,86 no Intercontinental Exchange (ICE), em alta de 85 centavos em relação ao fechamento de terça-feira.
Segundo John Kilduff, da Again Capital, “o petróleo se acumula (nos EUA) porque grandes quantidades são produzidas”.
Esta é a sexta semana consecutiva de aumento de reservas nos Estados Uidos, anunciou o Departamento de Energia (DoE, nesta quarta-feira.
As reservas de petróleo aumentaram mais que o previsto na semana passada nos Estados Unidos.
Elas registraram um aumento de 4,1 milhões de barris, a 383,9 milhões, na semana terminada em 25 de outubro, enquanto os especialistas do Dow Jones Newswires previam um aumento de apenas 2,2 milhões de barris.
O aumento também tinha sido grande na semana passada, de 5,2 milhões de barris, e o aumento nas últimas seis semanas chega 28 milhões de barris (mb).
lor/sl/gde/dm
© 1994-2013 Agence France-Presse