30/12/2015 - 4:51
Os futuros de petróleo operam em baixa nesta madrugada, após a última pesquisa sobre estoques dos EUA, do American Petroleum Institute (API), frustrar a expectativa de vários analistas.
Nos negócios de ontem, o petróleo fechou com ganhos em torno de 3%, tanto em Londres quanto em Nova York.
No fim do dia, porém, o API, que é uma associação de refinarias, divulgou levantamento estimando que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA aumentou 2,9 milhões de barris na semana passada, contrariando a previsão de uma queda.
Com isso, os contratos de petróleo estão pressionados, à espera da pesquisa oficial sobre estoques, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano, previsto para sair às 13h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Na noite de ontem, a previsão dos economistas era de que o DoE apontaria uma diminuição de 1 milhão de barris nos estoques.
Às 4h48 (de Brasília), o Brent para fevereiro caía 1,01%, a US$ 37,41 por barril, na plataforma eletrônica ICE, enquanto o petróleo para o mesmo mês negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) recuava 1,77%, a US$ 37,20 por barril. Com informações da Dow Jones Newswires.