A Peugeot anunciou a nova geração da linha 308 com tecnologia híbrida. O modelo, que começa a ser vendido na Europa no último trimestre de 2021, tem design mais marcado e interior sofisticado, mesmo mantendo o conceito i-cockpit estreado no modelo de 2014.

O lançamento marca a estreia do novo emblema na grade de radiador. A suspensão mantém o eixo dianteiro com estrutura McPherson e eixo de torção atrás. Por dentro, o o carro terá uma instrumentação digital com painel de bordo e assistente de navegação.

+ Nubank tem prejuízo líquido de R$ 230 milhões em 2020, queda é de 26% ante 2019

O novo sistema multimídia permite salvar até 8 perfis, para uma rápida definição de ambiente e preferências de configuração. A função de espelhamento (CarPlay e Android Auto) agora se faz sem fio e é possível conectar dois telefones em Bluetooth ao mesmo tempo.

O câmbio automático tem as funções Ré, Neutro, Drive, Park e Manual. Além disso, é possível selecionar os modos de dirigir: Electric, Hybrid, Eco, Normal e Sport.

A grande novidade nas motorizações é a chegada de duas versões híbridas plug-in. O 308 Hybrid 225 combina o motor 1.6 litros de 180 cv com um elétrico de 110 cv. O mesmo elétrico também é usado na versão Hybrid 180, associado ao motor a gasolina de 150 cv.