24/09/2021 - 12:53
A Stellantis exibe o elétrico Peugeot e-208 GT na 16ª edição do Veículo Elétrico Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes -, que ocorre entre 23 e 25 de setembro, na Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O modelo é inédito no Brasil e será lançado de forma oficial no dia 28 de setembro, por meio de uma live que dará início a sua comercialização. O vídeo será exibido no YouTube.
+ Vinho supera carro e relógio como investimento de luxo
+ Toyota entra no negócio de carro por assinatura para pessoas físicas
O elétrico, na verdade, foi apresentado junto com o novo Peugeot 208 no ano passado. No entanto, era possível apenas encomendar o modelo, que tinha entregas previstas para este ano. Outro detalhe era que o carro tinha outra nomenclatura: “Peugeot 208 e-GT”.
O fato é que a Peugeot mudou o nome do elétrico e, agora, vai lançar de vez. O modelo vai tomar o lugar dos esportivos GT/GTI.
Com autonomia de 340 km, ele tem 136 cv e 26,5 kgfm de torque para acelerar de 0-100 km/h em 8 segundos.
O novo Peugeot e-208 GT pode ser carregado em tomadas convencionais ou carregadores rápidos. É possível carregar 80% da bateria em 30 minutos, dependendo do nível de carga e tipo do carregador, segundo a Peugeot.
Na falta de um motor turbo no novo 208 nacional, a Peugeot trouxe o elétrico 208 e-GT. A cabine é ainda melhor que a do modelo nacional: conta com freio de mão elétrico, filetes de LED na iluminação interna, bancos com aquecimento e mais atalhos nos “toggle switches” do painel para facilitar a vida do motorista. Com pegada esportiva, o e-GT é o novo GTI.
São 136 cv de potência, o que pode parecer pouco, mas o torque é de 26,5 kgfm, e com entrega sempre instantânea – suficiente para um 0-100 km/h em apenas 8 segundos.