14/10/2022 - 16:31
A Peugeot segue firme nos planos de eletrificação de seus produtos para 2023 e isso não está mais restrito aos veículos de quatro rodas e chega também a sua linha de scooters.
Sim, a marca francesa produz motocicletas e na Europa já está mostrando uma nova geração de scooters elétricas. A novidade da vez será o e-Streetzone, modelo que será apresentado ao público durante o Salão de Paris, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro.
+ Honda CT125 Hunter Cub recebe atualizações para 2023
Guardando os maiores detalhes para o evento na capital francesa, a Peugeot afirmou que o e-Streetzone contará com uma ou duas baterias removíveis. Nessa segunda configuração, sua autonomia chegaria a 112 quilômetros com apenas uma carga.
Mas quem for circular com a scooter terá de fazer escolhas. Quem optar por uma autonomia maior, perderá espaço de armazenamento embaixo do assento, onde ficam também as baterias.
Quanto vai custar?
O veículo terá a compatibilidade com o aplicativo Free2Move eSolutions, que permite planejar uma rota e em quais locais será possível recarregar a bateria.
O preço da nova scooter não foi revelado pela Peugeot, mas a expectativa que ele fique um pouco acima dos 3 mil euros (cerca de R$ 15.500), valor cobrado no outro veículo do tipo da fabricante francesa, a e-Ludix.