24/08/2021 - 9:15
Apresentado há três meses ao mercado norte-americano, o novo Ford Maverick já chegou a 100 mil reservas. A picape híbrida, movida a gasolina e eletricidade, é vendida a US$ 20 mil e o lançamento oficial só acontece no meio de setembro deste ano.
Em seu Twitter, o CEO da Ford, Jim Farley, comemorou o sucesso do novo utilitário. Segundo ele, as principais reservas são da Califórnia (principalmente Los Angeles e São Francisco), Texas e Flórida.
+ Ceará critica Ford por se negar a vender a marca Troller
+ Ford produz perfume com cheiro a combustível para donos de carros elétricos saudosos
Apesar de as reservas ainda não serem compras efetivas, a montadora mostra confiança de que elas irão traduzir-se em vendas.
O carro é produzido no México e chega aos Estados Unidos como importado para atender às demandas locais – há uma preferência por carros importados sobretudo na costa oeste, embora o México não represente exatamente esta condição, dada a vizinhança com a Califórnia e o Texas e os acordos comerciais com os EUA.
A picape compacta também representa um esforço para alcançar consumidores preocupados com o preço após a Ford abandonar a venda de sedans nos EUA. A venda de picapes representa 63% das vendas da Ford nos EUA.
No Brasil
Por aqui, a Ford planeja o lançamento da FX4 off-road, uma versão da Maverick americana. O automóvel é equipado com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, tração AWD e câmbio automático de oito marchas. A picape tem previsão de estreia no mercado brasileiro em 2022, por um preço médio de R$ 200 mil.