O PicPay anunciou que vai incorporar a operação de varejo do Banco Original, que passará a se concentrar apenas no atacado a partir de julho. Isso significa que as contas de pessoa física cadastradas no Original passam a ser do PicPay e o banco vai focar em clientes dos segmentos de pessoa jurídica, corporate e agro.

A partir de julho, o portfólio disponível hoje no Original estará no app PicPay. Não haverá qualquer prejuízo aos clientes, que continuarão com acesso às mesmas funcionalidades como programa de pontuação, limites, opção de conta compartilhada e gerente de atendimento. O mesmo vale para empréstimos e outros produtos financeiros. Clientes do Original que ainda não tenham conta no PicPay só precisam baixar o app e fazer login com os mesmos dados

+Vendas de varejo nos EUA crescem em ritmo mais lento em maio

“A decisão por fazer esse movimento estratégico foi tomada depois de termos realizado uma estratégia bem-sucedida nas duas empresas. À medida que os negócios se desenvolveram, entendemos que é a hora de ampliar a expertise de cada uma das companhias no seu segmento core e expandir ainda mais as operações”, afirma José Antônio Batista, presidente do conglomerado financeiro do grupo J&F.

O Original já possui forte presença no atacado e vai reforçar essa presença. “Vamos dar continuidade a uma operação sólida e ampliá-la, com foco total nos negócios que deram origem à trajetória do banco e o transformaram em uma referência no mercado, no Agronegócio, Corporate e agora com as Empresas”, afirma o presidente do Banco Original, Luiz Meneguetti.