Um avião que estava indo para Cabo San Lucas, no México, quase não decolou após um passageiro enviar nudes para o celular do piloto.

O voo da Southwest Airlines, que partia de Houston, nos Estados Unidos, ainda não havia sido iniciado, e o piloto ameaçou não decolar, caso a pessoa não parasse com os envios.

Apple é multada pelo Procon-RJ em R$ 12 milhões e recebe notificação pelo iPhone 14

“Se isso continuar, nós vamos permanecer no chão, eu vou recuar até o portão [de embarque], todos vão ter que sair, vamos envolver a segurança e as férias de todos vocês serão arruinadas”, disse o piloto por meio do auto-falante da aeronave.

@teighmars @robloxsouthwestair takes airdropping nudes very seriously. #AEJeansSoundOn #WorldPrincessWeek ♬ original sound – Teighlor Marsalis

A fala foi registrada por um dos passageiros, e publicada no TikTok de Teighlor Marsalis, no dia 25 de agosto. O vídeo acabou viralizando e já tem mais de 2,6 milhões de visualizações até o momento.

Compartilhamento das imagens

Não ficou claro se mais alguém além do piloto recebeu as imagens, mas, segundo o vídeo, os nudes foram compartilhadas com o iPhone do piloto por meio do AirDrop.

Essa é uma funcionalidade para dispositivos da Apple que permite que outros aparelhos da mesma marca se comuniquem e compartilhem informação via Wi-Fi e Bluetooth de maneira simplificada. 

Não é necessário ter o número do telefone de alguém para conseguir transferir os aquivos. Assim como uma rede Wi-Fi, os usuários de produtos Apple podem aparecer como ativos para pessoas que também possuem esses dispositivos, facilitando o envio de imagens, por exemplo.

Para se proteger desse tipo de situação, basta ir nas configurações: Ajustes > Geral, e selecionar “AirDrop”. Nesse momento, você pode escolher entre as opções “Recepção Inativa”, que bloqueia os recebimentos; ou “Apenas Contatos”, para receber diretamente somente de quem você tem o número salvo; ou “Todos”, que permite o livre envio.