18/04/2019 - 17:20
O ano dos IPO’s continua agitado. Após a Lyft realizar sua oferta inicial de ações, foi a vez da rede social de fotografias e referências, Pinterest, entrar na bolsa de Nova York. A empresa trabalhava para que as ações começassem a ser negociadas entre US$ 15 e US$ 17, porém com o sucesso do roadshow da empresa, seus papéis estrearam no valor de US$ 19.
Não demorou para que o número subisse. Durante todo seu primeiro dia no New York Stock Exchange, as ações do Pinterest apresentavam trajetória da alta, descendo apenas quando atingiam a marca de 30%. As não foram significativas, uma vez que o primeiro pregão da história da rede social terminou com uma valorização de 29% de seus papéis, negociados a US$ 24,51.
Apesar do ótimo primeiro dia, analistas estarão ansiosos para ver como o Pinterest irá se sair nos próximos pregões. O temor é que ocorra um fenômeno como o da Lyft, que fechou o dia da sua oferta inicial com boa alta, mas amargou quedas depois. É verdade que a empresa de serviços de transportes ainda vive sob a sombra do aguardado IPO da Uber, sua principal concorrente, mas em um período fértil para as entradas no mercado aberto, qualquer deslize pode significar investidores pulando de barco em relação a quais novas empresas são mais promissoras.