29/09/2022 - 11:23
Usuários do Nubank que tentaram fazer transações via Pix na manhã desta quinta-feira (29) não estavam conseguindo completar a operação.
Ao selecionar a opção “transferir”, o aplicativo do Nubank automaticamente informa que o Pix está fora do ar. “Faça transferências por TED, de segunda a sexta, das 06h30 às 17h”, diz a mensagem, como forma alternativa.
+ E-Título deve ser atualizado (ou baixado) até sábado; saiba como fazer
De acordo com o site DownDetector, que monitora demandas de usuários de serviços na internet, houve um aumento de reclamações desde às 9h43 desta quinta até a última atualização, às 10h13, quando foram registradas 388 notificações.
No Twitter, as reclamações só aumentam, com muitos usuários perguntando até quando o sistema ficará fora do ar, sem obter retorno da empresa.
https://twitter.com/polo_sagratzki/status/1575479936462241794A ferramenta Pix tem sido utilizada por muitos brasileiros desde sua implementação por ser fácil e rápida, com transferências instantâneas, simplificando as transações. Últimos dados do Banco Central mostram que as “chaves” Pix totalizaram 478 milhões até julho, entre 184 milhões de brasileiros bancarizados.
Posicionamento do Nubank
“O Nubank lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas.”