Usuários do Nubank que tentaram fazer transações via Pix na manhã desta quinta-feira (29) não estavam conseguindo completar a operação. 

Ao selecionar a opção “transferir”, o aplicativo do Nubank automaticamente informa que o Pix está fora do ar. “Faça transferências por TED, de segunda a sexta, das 06h30 às 17h”, diz a mensagem, como forma alternativa.

E-Título deve ser atualizado (ou baixado) até sábado; saiba como fazer

De acordo com o site DownDetector, que monitora demandas de usuários de serviços na internet, houve um aumento de reclamações desde às 9h43 desta quinta até a última atualização, às 10h13, quando foram registradas 388 notificações.

No Twitter, as reclamações só aumentam, com muitos usuários perguntando até quando o sistema ficará fora do ar, sem obter retorno da empresa.

https://twitter.com/polo_sagratzki/status/1575479936462241794

A ferramenta Pix tem sido utilizada por muitos brasileiros desde sua implementação por ser fácil e rápida, com transferências instantâneas, simplificando as transações. Últimos dados do Banco Central mostram que as “chaves” Pix totalizaram 478 milhões até julho, entre 184 milhões de brasileiros bancarizados.

Posicionamento do Nubank

O Nubank lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas.”