11/02/2021 - 18:35
O Pix, serviço de pagamento instantâneo do Banco Central, está fora do ar na tarde desta quinta- feira (11). Por conta de uma falha, os usuários relataram nas redes sociais que não era possível fazer ou receber transferências nas principais instituições financeiras, como Nubank, Itaú e Bradesco, entre outros.
+ HBO Max chega ao Brasil esse ano; confira a data
As transações que já haviam sido realizadas, estavam demorando, em média, uma hora para serem confirmadas pelo sistema. Os clientes que tentaram fazer transações pelo Nubank, por exemplo, receberam a mensagem “Pix fora do ar, faça transferências por TED”.
No Twitter, o perfil do banco confirma que seus técnicos detectaram uma “oscilação” e que estão trabalhando para resolver o problema. O Itaú e o Bradesco também utilizaram a rede social para afirmar que tentavam resolver o problema. A lentidão em diversos bancos sugere que o problema está relacionado à infraestrutura que conecta todos eles.
Veja o posicionamento dos bancos a seguir:
Já identificamos uma oscilação e nosso time está trabalhando para resolver,enquanto isso pedimos que aguarde alguns minutos e não repita a operação até que o sistema tenha normalizado, ok?
— Nubank (@nubank) February 11, 2021
Oie 🙂 Tem uma indisponibilidade mesmo que é com o Nubank. Sugerimos que vc tente mais tarde fazer o Pix ou utilize as outras opções para transferir.
— Itaú (em 🏡) (@itau) February 11, 2021
Oi! Verifiquei aqui que houve uma indisponibilidade momentânea no Pix, mas o acesso já foi normalizado. Vc tentou fazer a transação novamente?
— bradesco (@Bradesco) February 11, 2021