A Autêntica Pizzaria da Lambreta, na capital paraibana de João Pessoa, está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposta campanha antecipada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

De acordo com o site Congresso em Foco, tudo começou quando o restaurante fez uma campanha para incentivar os jovens de 16 e 18 anos a tirarem o título de eleitor.  O jovem que mostrasse o cadastramento na Justiça Eleitoral, teria direito a uma pizza da casa. “Não fizemos nenhuma ação política. O jovem apresentava seu documento e pegava a pizza”, contou o proprietário da Pizzaria, Thiago Ferreira, ao site. 

+Prazo para registrar federações partidárias termina nesta terça

Instagram will load in the frontend.

O restaurante sempre se posiciona em suas publicações no Instagram. A pizza de palmito, por exemplo, foi rebatizada de “Pau no mito”. A postagem onde explicava a promoção do título de eleitor dizia que “não adianta só tirar o título, tem que votar #forabolsonaro”. 

“Quando começamos a nos posicionar como uma empresa anti-establishment e contra o Bolsonaro, houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas. No início eram casos isolados, mas chegamos a observar ações organizadas promovidas por perfis de extrema-direita para nos intimidar. Houve quem ligasse para nossa pizzaria ameaçando caso não retirássemos o conteúdo”, contou o empresário. 

Investigação está em sigilo 

O site confirmou que há uma investigação aberta no MPF contra a pizzaria a partir de uma denúncia apresentada, mas ela ainda está correndo em sigilo. A procuradora Acácia Suassuna direcionou o fato à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, por envolver o presidente Jair Bolsonaro (PL).