07/02/2020 - 12:40
Algumas empresas de cruzeiro já tomaram providências em relação às próximas viagens para conter a disseminação do coronavírus. Entre elas estão restrições e orientações aos seus clientes e tripulação. As companhias já garantiram que vão negar a entrada de pessoas em seus navios em casos extremos.
Hoje (07), o coronavírus havia matado 638 pessoas e foram registrados 31.479 casos confirmados em todo o mundo. Somente na China, mais de 31.100, tendo em vista que a maioria das mortes também ocorreu no país asiático.
+ Aumenta para 61 os casos de coronavírus em navio atracado no Japão
+ Bolsonaro: ‘não existe qualquer risco com operação que traz brasileiros de Wuhan’
Segundo o site da CNN Business, a Royal Caribbean informou que afastará passageiros e tripulantes que estiveram na China continental, Hong Kong ou Macau nos 15 dias antes de sua viagem.
Por sua vez, a MSC não permitirá o embarque aos passageiros que estiveram na China nos últimos 30 dias. Todos os hóspedes devem preencher um questionário antes do embarque. Para as embarcações da Carnival Corporation, as restrições são para quem esteve em na China, Hong Kong ou Macau nos 14 dias anteriores.
A Norwegian Cruise Lines proibiu passageiros e tripulantes que estiveram na China, Hong Kong e Macau 30 dias antes da viagem e reembolsará quem apresentar comprovante de viagem, segundo a CNN Business.
Realização de exames também entrou na rotina dos cruzeiros. A Royal Caribbean realiza exames extras em qualquer pessoa com passaporte chinês, de Hong Kong ou Macau, e em quem teve contato com alguém nessas áreas nos últimos 15 dias ou com sintomas de gripe.
A MSC verifica a temperatura de todos antes do embarque. Sintomas como febre, calafrios, tosse ou dificuldade em respirar podem ser impeditivos para o embarque.
No caso da Norwegian Cruise Lines, todos os passageiros são examinados. Pessoas com sintomas suspeitos de doença respiratória poderão ser desembarcadas.
Além disso, Royal Caribbean, Norwegian Cruise Lines e Carnival Corporation cancelaram suas últimas viagens na China.