21/04/2023 - 11:57
A LTK, plataforma para criadores de conteúdo, vai inaugurar sua primeira sede no Brasil neste mês de abril. Criada em 2011 pela norte-americana Amber Baxter Box, o negócio funciona como instrumento que empodera criadores em início e desenvolvimento de carreira, ajudando a monetizar conteúdo orgânico sem depender de campanhas pagas ou seedings para desenvolver estratégias de ganhos.
Amber, eleita na Forbes under 30, chega em São Paulo para a inauguração da Casa LTK, que será um novo hub de criação para influenciadores, no próximo dia 27.
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A plataforma oferece para marcas a possibilidade metrificar o marketing de influência e genuinamente pagar por performance, além de facilitar a realização de castings e campanhas assertivas com ROAS (Return on Ads Spend) maior que 1 — ou seja, um retorno em vendas garantido.
“Isso acontece porque a LTK no Brasil tem 7 anos de dados sobre a performance das criadoras de conteúdo da nossa base com detalhes como que tipo de produto, quanto, quando e cada uma delas vende, garantido assim campanhas que vão de encontro com a real necessidade da marca e endereçando o funil completo de conversão desde o reconhecimento da marca até a venda final”, explica Mariam Topeshashvili, head da LTK na América Latina.
Segundo Mariam, os criadores de lifestyle premium geram mais de US$3 bilhões em vendas anuais no varejo por meio da LTK Creator Shop em mais de 150 países. São 10 milhões de usuários ativos no empreendimento.
Passo a passo
Quando uma criadora de conteúdo é aceita na plataforma, ela tem acesso ao LTK Creator App, um aplicativo que lista todos os parceiros e seus percentuais de comissionamento. Por ali, a criadora de conteúdo também consegue achar os produtos que quer recomendar no site dos nossos parceiros e com um clique, gerar um link comissionado exclusivo.
Nesse mesmo aplicativo, ela pode também acompanhar a performance dos seus links comissionados, enxergando produtos mais vendidos, horários que mais vendem, quantidade de clicks nos links e por fim, comissionamento total.
“Também conectamos marcas e criadoras de conteúdo para campanhas e ativações como eventos e/ou seedings de novos produtos – o diferencial está no fato de que conseguimos trabalhar o funil completo para a marca e fazemos todo o casting baseado em influencers que já tiveram sucesso e retorno (seja de clicks ou de vendas) com aquele tipo de marca ou produto”, explica Mariam.
A CEO acrescenta que o consumidor final consegue, dessa forma, ter um direcionamento claro de onde compras as coisas que as suas criadoras de conteúdo favoritas mencionam e/ou usam para assim não precisar procurar em aplicativos terceiros ou mandar comentários ou perguntas para a criadora de conteúdo.