02/09/2019 - 16:10
Startup de recrutamento fundada em 2015, a Revelo anunciou nesta segunda-feira (2), que recebeu um aporte de R$ 70 milhões, cujo principal investidor foi a International Finance Corporation (IFC), braço de investimentos do Banco Mundial. Um dos grandes trunfos da Revelo é o uso de inteligência artificial para elevar a eficiência dos processos de contratação de pessoas, área cada vez mais informatizada.
Com a rodada de investimentos, a empresa espera aumentar o número de profissionais nas áreas de finanças, gestão de projetos, design, tecnologia e marketing em cerca de mil companhias, incluindo Ambev, B2W e XP Investimentos, que se usam o serviço todo mês em busca de candidatos para vagas.
Para a Reuters, Lucas Mendes, sócio-fundador da empresa, explicou que o modelo da Revelo permite que as empresas clientes do serviço preencham as vagas em 14 dias em média, ante 68 dias do mercado, com custo 80% menor do que as consultorias tradicionais. Ainda segundo o executivo, o dinheiro irá ajudar a companhia a aumentar suas áreas de atuação dentro e fora do País, investir em tecnologia e em parcerias com empresas de educação e universidades.
Também participaram da rodada de investimento na Revelo os fundos norte-americanos FJLabs e Valor Capital (EUA); o Dalus Capital, do México; e Seek, que já havia investido na empresa em outra oportunidade.