18/04/2023 - 22:30
A edição da Playboy com a ministra júnior da economia social francesa Marlène Schiappa vendeu 100 mil cópias e esgotou em apenas 3 horas.
De acordo com o site Euronews, a declaração foi dada pelo diretor da revista Jean-Christophe Florentin. Em matéria de comparação, uma edição da Playboy vende em média 30 mil exemplares na França. A publicação já afirmou que vai colocar mais 60 mil exemplares à venda até esta quinta-feira (20).
+Triumph comemora 10 anos de parceria com DGR com nova Bonneville T120
Capa foi alvo de críticas
A capa com Schiappa foi alvo de muitas críticas entre os franceses e até mesmo membros do governo. O país vive atualmente uma polêmica reforma na previdência que está culminando com fortes reações nas ruas, além de uma batalha do presidente francês, Emmanuel Macron, que tenta reparar os danos causados à sua imagem.
Ele buscou aprovar as mudanças mesmo sem o voto do Parlamento. De acordo com a imprensa francesa, a primeira-ministra Elisabeth Borne telefonou para Schiappa para expressar seu descontentamento.
Quem é Marlène Schiappa?
Marlène Schiappa tem 40 anos e é ministra do governo Emmanuel Macron desde 2017, quando foi uma das responsáveis por apresentar uma legislação que proíbe o assédio às mulheres nas ruas. Nas fotos da revista, a ministra está vestindo roupas de grife.
“A defesa do direito da mulher de dispor de seu corpo está em todo lugar e o tempo todo. Na França, as mulheres são livres. Com todo respeito aos desviados e hipócritas”, postou em seu Twitter no último dia 1º em respostas às críticas mesmo antes do ensaio ser publicado.