A Polícia Legislativa da Câmara que investiga o suposto atentado contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) não encontrou nenhuma imagem suspeita nas câmeras do prédio em que mora a parlamentar em Brasília. Segundo Lauro Jardim, de O Globo, não foi encontrado nenhum suspeito entrando no apartamento ou qualquer anormalidade até a noite desta segunda-feira (26).

Foram analisadas imagens de dias anteriores e posteriores ao último dia 18, data em que a parlamentar sofreu fraturas no rosto e na costela. Ela suspeita de um ataque e afirma que não se lembra do que aconteceu.

+ Após suposta recusa, Joice Hasselmann realiza exame toxicológico

+ Joice Hasselmann registra Boletim de Ocorrência contra senador

Um laudo com a análise das imagens do prédio de Hasselmann deve ser divulgado até esta quarta-feira (28).

Nesta segunda (26), a deputada foi submetida a um exame de corpo e delito no Intituto Médico Legal (IML) e realizou um exame toxicológico, segundo o site Metrópoles.

Hasselmann afirma ter encontrado um objeto suspeito, que não pertence a ninguém de sua casa. Ela alega que isso seria uma prova de que alguém possa ter entrado em seu apartamento.

À polícia, Hasselmann indicou dois nomes dos quais suspeita, ambos de desafetos políticos. Ela ainda solicitou perícia de seu carro para descartar que não sofreu qualquer acidente e disse que recebeu informações de que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) estaria montando uma “farsa” sobre o incidente.

Hasselmann é ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem rompeu, e passou a criticar o governo, chegando até, há poucas semanas, duvidar da facada sofrida por Bolsonaro na campanha de 2018.