A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados não identificou quebra de segurança no apartamento da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Até o momento, não há imagens da entrada de algum estranho na residência da deputada.

De acordo com informações do Correio Braziliense, a avaliação da polícia é de que o incidente tenha ocorrido dentro do imóvel. As autoridades ainda não descartam que Joice tenha caído ou se acidentado sozinha.

Segundo o colunista Lauro Jardim, de “O Globo”, um laudo sobre o assunto deve ser divulgado até esta quarta-feira (28) pela Polícia Legislativa. A deputada já prestou depoimento à polícia e foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

+ Conheça a carreira de Joice Hasselmann

Ontem (26), a deputada registrou um boletim de ocorrência contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) por injúria, calúnia e difamação. A deputada disse que levará o caso para o Conselho de Ética e espera que o parlamentar tenha o mandato cassado.

Entenda o caso

A deputada revelou que foi atacada no último sábado (17) em seu apartamento. Ela conta que acordou “em uma poça de sangue” com diversas fraturas pelo corpo. Hasselmann não se lembra do que aconteceu e, apesar de não descartar ter passado mal, acredita ter sido vítima de um atentado.

Uma tomografia que a deputada realizou revela que, para que as lesões fossem acidentais, ela teria que ter caído “pelo menos 6 vezes”. Foram identificados traumas no joelho, costela, ombro e nuca, além de cinco fraturas na face e uma na coluna.