Um policial morreu e outros três ficaram feridos no domingo, em uma série de incidentes registrados em quatro cidades dos Estados Unidos, que vive um novo auge de violência contra as forças de segurança.

Ainda não foi estabelecida qualquer conexão entre os tiroteios registrados em San Antonio (Texas, sul), Sanibel (Florida, sudeste) e Saint Louis e Gladstone (Missouri, centro).

A polícia de San Antonio procura um homem que fugiu depois de disparar várias vezes contra o oficial Benjamin Marconi, de 50 anos, que morreu no ato.

As autoridades ofereceram uma recompensa de 10.000 dólares por qualquer informação que leve ao suspeito, um afro-americano que usava um moletom com capuz.

Em Sanibel, uma pitoresca ilha da costa da Flórida, um policial foi ferido durante uma operação de controle na estrada. Um homem disparou na sua direção depois que o agente parou outro motorista. O atirador foi detido.

Em Saint Louis, um homem disparou contra um policial em uma viatura presa em um engarrafamento, e depois foi morto num tiroteio com as forças de segurança.

O chefe da polícia Sam Dotson disse que o suspeito, também afro-americano, pode ser, além disso, responsável por uma onda de furtos registrados nos últimos dias na região e até de um homicídio.

As autoridades do Missouri não informaram sobre como seu agente ficou ferido.