25/06/2019 - 10:48
A Prefeitura de São Paulo liberou parcialmente a Ponte do Jaguaré no início da madrugada desta terça-feira, 25, dias após um incêndio atingir a estrutura. Parte das pistas foi aberta apenas para veículos leves; permanece proibida a circulação de caminhões, ônibus e outros veículos pesados.
A pista que foi liberada, disse a Prefeitura, funcionará, no pico da manhã, com duas faixas sentido bairro-centro e uma no sentido centro-bairro. No pico da tarde, haverá uma inversão, com duas faixas sentido centro-bairro e uma no sentido bairro-centro.
“A outra parte da ponte continuará interditada para a realização de novos testes na estrutura. Foram inconclusivos os testes de resistência de materiais no concreto e nas ferragens”, informou em nota a gestão Bruno Covas (PSDB).
A estrutura, localizada na zona oeste da capital, foi interditada após um incêndio na madrugada da sexta-feira, 21. Desalojados após o incêndio, moradores acampados provisoriamente em uma praça em frente ao local recusam a oferta de vagas em albergues da cidade. Eles pedem que a subprefeitura consiga um lugar que possa abrigar toda a comunidade.