29/07/2016 - 15:30
Daniel Knopfholz é diretor executivo da Eudora, que tem o batom como carro-chefe de vendas
Você sabia que o Brasil é o quarto país que mais consome batom no mundo? O dia do batom, comemorado nesta sexta-feira (29), mostra a força deste item indispensável para as mulheres e para o mercado de cosméticos.
De acordo com dados da Euromonitor, em 2015 foram vendidas 1 bilhão de unidades de batom em todo o mundo. No Brasil, onde 52% das mulheres usam batom, foram mais de 130 milhões unidades vendidas, crescimento de 6% se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Para se ter ideia da importância desse mercado, um a cada três produtos comercializados na área de beleza no Brasil é para os lábios. “O batom é um item-desejo usado para reafirmar o protagonismo da mulher. Toda essa importância é comprovada pelas vendas”, explica Daniel Knopfholz, diretor executivo da Eudora, que tem o batom como carro-chefe de vendas.
A marca do Grupo Boticário, que já tem mais de 80 batons em diferentes cores e texturas, viu a venda do produto crescer 600% desde o lançamento da empresa, em 2011.
Para 2016, a Eudora planeja crescer 70% o número de unidades vendidas no Brasil, em 2016, com vendas de 13 batons por minuto.