Se todo Porsche é um carro de sonhos, a Platinum Edition do SUV Cayenne vai ainda além com uma oferta de detalhes capaz de surpreender até quem já está habituado com o requinte, a imponência e a alta performance dos modelos da marca alemã. No visual externo, chamam atenção as rodas de 21 polegadas, as saídas do escapamento, os vidros escurecidos e as inscrições Porsche que realçam ainda mais o visual esportivo. Mas é por dentro que o Cayenne arranca suspiros.

O acabamento em alumínio texturizado amplia a sensação de prazer proporcionada pelos bancos de couro macio que podem vir em cores exclusivas como cinza ardósia, marrom trufa ou vermelho Bordeaux (neste caso, com acréscimo de R$ 20.819 sobre o preço básico). Os assentos vêm com massageadores — e o sistema de som ambiente Bose eleva a experiência a bordo ao nível de uma sala de concerto.

A performance impressiona com a combinação do motor a gasolina V6 de 340 cavalos e o propulsor elétrico que acrescenta 136 CV. Para dar ainda mais torque, a pressão do turbo foi adaptada do superesportivo 918 Spyder.

Para garantir que o SUV fique firme no chão a qualquer velocidade, a tração integral ativa distribui a energia para as quatro rodas e a suspensão é gerenciada por um sistema eletrônico ativo. É mesmo para suspirar.

(Nota publicada na edição 1312 da Revista Dinheiro)