Um dos grandes anúncios do próximo Salão do Automóvel de São Paulo nada tem a ver com lançamento de um carro, mas sim com a chegada oficial de uma das marcas mais importantes da indústria automobilística. A Porsche, hoje representada pela importadora Stuttgart Sportcar, agora assumirá o comando da marca no País.

Pelo acordo, a Porsche da Alemanha ficará com 75% do negócio e os outros 25% serão de Marcel Visconde, dono da Stuttgart, em sociedade com seu irmão, Henry Visconde, dono da rede de concessionárias Eurobike.

Dá para entender o interesse da marca no mercado brasileiro. Dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) mostram que as vendas da marca no Brasil dobraram de 2012 para 2013, passando de 524 unidades para 1039 unidades vendidas no atacado.

Procurada, a assessoria da Stuttgart disse que “não tem nenhuma posição oficial sobre o assunto”. A assessoria da Eurobike, por sua vez, afirmou “não ter informação sobre o assunto”. A conferir.