15/08/2022 - 12:49
A Porsche deu mais um sinal que sua entrada para o circo da Fórmula 1 está prestes a ser anunciada. A montadora registrou no Escritório Alemão de Marcas e Patentes a marca “F1nally”, misturando “F1” de Fórmula 1 com a palavra “finally”.
As informações são do site CarBuzz, que ainda diz que o registro foi feito em diversas classes, em áreas ligadas ao merchandising para o licenciamento de produtos como relógios, joias, acessórios e brinquedos.
+ Porsche compra 50% da equipe Red Bull na Fórmula 1, diz site
Há também registros de parte técnica, como pesquisa industrial, desenvolvimento de software de design e outros pontos que levam a entrada da Porsche como fornecedora de motores para a categoria a partir de 2026.
A marca alemã teria comprado 50% da equipe Red Bull e o anúncio já deveria ter ocorrido no mês passado, mas como não houve a confirmação sobre o regulamento de motores da Fórmula 1 a partir de 2026, o comunicado foi adiado.
O grupo Volkswagen pretende levar duas de suas marcas para a categoria máxima do automobilismo mundial. Além da Porsche, é esperado que a Audi também esteja presente na Fórmula 1 a partir de 2026, por meio de uma parceria com a equipe que hoje é a Alfa Romeo, após uma negociação fracassada com a McLaren.