Por Simon Jennings

LUSAIL, Catar (Reuters) – Substituto de Cristiano Ronaldo no time titular de Portugal, o jovem atacante Gonçalo Ramos marcou três gols para liderar sua equipe em uma goleada por 6 x 1 sobre a Suíça, nesta terça-feira, que classificou os portugueses para as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006.

O técnico de Portugal, Fernando Santos, teve a coragem de deixar o astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas e foi recompensado com uma exibição de gala de sua equipe, que enfrentará agora a seleção de Marrocos, que surpreendeu a Espanha em uma disputa de pênaltis mais cedo nesta terça.

Ramos, fazendo sua primeira partida na Copa do Mundo, deu a Portugal a liderança no placar logo aos 17 minutos com um chute forte de perna esquerda no alto do gol após passe de João Félix.

O atacante de 21 anos do Benfica marcou seu segundo gol, e o terceiro de Portugal após Pepe ter feito um de cabeça em cobrança de escanteio, seis minutos após o intervalo, completando cruzamento rasteiro de Diogo Dalot, e completou seu “hat-trick” com um leve toque de cobertura sobre o goleiro aos 22 minutos da etapa final.

O lateral Raphael Guerreiro e Rafael Leão completaram a goleada no segundo tempo, enquanto Manuel Akanji marcou um gol de consolação para os suíços após cobrança de escanteio.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIB5105-BASEIMAGE