20/11/2024 - 12:00
A Caixa Econômica Federal anunciou a volta dos mascotes “poupançudos”, lançados em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, principalmente entre o público infantil.
+ Campanha da Vivo leva Gabriel Medina para surfar a pororoca pela primeira vez
O banco deixou de utilizar a campanha há aproximadamente dez anos. A volta ocorre em um contexto de menor atividade na poupança, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.
Na campanha, segundo a Caixa, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi “um grande acerto”.
Nova personagem
Segundo a Caixa, a retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita junto ao público, em especial, crianças e adolescentes.
A “nova geração” foi pensada para atender a critérios de maior diversidade e inclusão. Assim, o grupo ganha uma nova personagem, Izi. Ela é uma jovem atleta, cadeirante e inspirada na geração Z.