O Brasil está praticamente isolado na comunidade internacional neste momento. Ocupando o posto de terceira nação com mais infectados e a segunda com mais mortos no mundo, o País ainda conta com o agravante de que poucos lugares estão aceitando voos que saírem daqui.

Segundo o mapa interativo organizado pelo site de viagens “Skycanner” (veja mais abaixo), apenas 10 países estão aceitando voos diretos do Brasil. Outros 215 países estão recebendo voos de emergência e com restrições moderadas, ou restrições fortes e fechamento total para a chegada dos brasileiros.

+ Doria anuncia fase vermelha em SP; veja como fica sua vida
+ Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo lockdown em São Paulo
+ São Paulo inicia vacinação de idosos de 77 a 79 anos nesta quarta (3)

O temor desses países se deve à escalada de casos e mortes no Brasil, que passa por uma segunda onda devastadora e mais mortal que o início da pandemia no ano passado.

A nova cepa de Manaus, mais letal e transmissiva, e o descontrole do governo federal contra a pandemia, aceleraram o fechamento das fronteiras de outros países para os voos brasileiros.

Veja a seguir os países que estão abertos para voos do Brasil:

Cerca de 215 países estão com restrições parciais ou completas para voos que tenham saído do Brasil
Cerca de 215 países estão com restrições parciais (laranja) ou completas (vermelho) para voos que tenham saído do Brasil (Crédito:Reprodução/Skyscanner)

– Bolívia;

– Costa Rica;

– México;

– República Dominicana;

– Seychelles;

– República Centro-Africana;

– Eslováquia;

– Afeganistão;

– Albânia;

– Macedônia do Norte.

Você pode conferir o mapa interativo clicando aqui.