Consumidores lesados pela 123 Milhas têm até esta terça-feira, 26, para detalharem seus prejuízos à Justiça, conforme descrito pelo edital de recuperação judicial da companhia.

Quem quiser apresentar divergências ou contestações no processo tem também no máximo até esta terça para reclamar. Após este prazo, só será possível requisitar o recebimento dos valores movendo ações por via judicial, isto é, processando a empresa.

Segundo relatório de administradores judiciais, nomeados pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG), feito com base nas informações da empresa, R$ 2,38 bilhões devem ser repassados a mais de 950 mil prejudicados.

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Quem deve estar na lista?

  • Consumidores que não receberam passagens aéreas compradas ou tiveram reservas de hospedagens canceladas até o dia 29 de agosto de 2023;
  • Da mesma forma, quem possui crédito ou reembolsos que não foram quitados pela companhia até a mesma data também entra na lista;
  • Credores das empresas Max Milhas e Lance Hotéis não entram na lista, apesar de ambas as empresas terem sido inclusas no processo de recuperação judicial do grupo.

Cartilha com o passo a passo

A defensoria Pública de Minas Gerais lançou uma cartilha com orientações aos consumidores para que façam suas reclamações dentro das normas jurídicas. A cartilha pode ser acessada neste link.

Os consumidores lesados devem acessar o site dos administradores judiciais e verificar se seus dados foram devidamente incluídos na lista de credores e se os valores dos créditos estão corretos.

A partir da consulta, podem surgir três resultados diferentes. Para cada caso, há um procedimento que está descrito na cartilha feita pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

Os consumidores que ainda não foram inseridos na lista de credores também podem fazer o pedido no mesmo site para que seus nomes e respectivos valores sejam incluídos na recuperação judicial e no plano de pagamento.