Um grupo de pubs do Reino Unido alertou que o país pode ficar sem abastecimento de cerveja por conta da falta de dióxido de carbono. As informações são da Bloomberg. 

O receio do desabastecimento veio depois da empresa CF Industries Holdings, do ramo de fertilizantes, ameaçar paralisar a produção de amônia em resposta ao aumento de preço do gás natural. Segundo o parlamento inglês a empresa fornece 42% do suprimento de CO2 do país, gás que é essencial para a carbonatação da cerveja e seu armazenamento. 

+Villeroy, do BCE, fala em aumento “significativo” dos juros em setembro

A  British Beer and Pub Association está pedindo ao governo britânico que priorize as cervejarias e pubs como setores essenciais para o fornecimento de CO2. 

“Nossos pubs e cervejarias estão em grande dificuldade e esperar até algumas semanas para que o governo aja pode ser muito longo”, disse Emma McClarkin, executiva-chefe da British Beer and Pub Association.

A Carlsberg, uma das maiores cervejarias do país, alertou que pode ter que reduzir ou interromper sua produção de cerveja na Polônia devido à escassez de dióxido de carbono líquido. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia e o aperto da russo nos fluxos de gás para o continente europeu está afetando muitas outras áreas, desde fundições de alumínio até refinarias de açúcar.