(Reuters) – Os preços do diesel nos postos caíram pouco mais de 3% nas duas primeiras semanas de outubro ante os registrados no fim de setembro, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

Entre os dias 1º e 13 de outubro, o preço médio do litro do diesel comum (S500) foi comercializado a 6,91 reais, e o tipo S10, a 6,98 reais, valores 3,08% e 3,37% mais baixos, respectivamente, quando comparados aos do fechamento de setembro.

+ Preços do petróleo sobem 2% com baixos estoques de diesel antes do inverno no hemisfério Norte

+ Bolsonaro diz esperar sentir brevemente queda no preço do diesel com importação

Assim como em setembro, os preços médios mais baixos para os dois tipos de diesel foram registrados nos postos do Paraná, a 6,41 reais o comum e a 6,45 reais o S10.

Já a redução mais expressiva para o diesel comum foi identificada no Acre, de 7,90% em relação a setembro, indo para 7,17 reais o litro. E o Amazonas registrou o maior recuo para o tipo S10, de 5,25%, sendo vendido a 6,89 reais.

“O levantamento identificou o reflexo da última redução de 5,80% para o diesel vendido pelas refinarias [da Petrobras], válida desde o dia 20 de setembro para todo o país”, disse, em nota, Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

(Por Rafaella Barros)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9D0SG-BASEIMAGE