Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo de inverno em Chicago caíram 1,7% nesta quarta-feira, uma vez que as previsões de temperaturas amenas e algumas chuvas nas principais áreas de cultivo aumentaram as esperanças de que a safra estará em boas condições antes de entrar em dormência, disseram traders.

“O clima nos EUA para o trigo parece muito bom”, disse Terry Reilly, analista sênior de commodities da Futures International. “Espera-se que as temperaturas mais altas possam dar um impulso às condições do trigo.”

+Crise de café na América Central impulsiona migração recorde para o Norte

Os futuros de milho e soja se firmaram, recuperando-se da fraqueza noturna depois que o Departamento de Agricultura dos EUA anunciou novos acordos de exportação para ambas as commodities.

Exportadores privados relataram vendas de 130 mil toneladas de soja para a China, no quinto dia de negociação consecutivo foi anunciado uma venda rápida da semente oleaginosa, e 1,844 milhão de toneladas de milho para o México. [GRA/TEND]

Na bolsa de Chicago, os futuros da soja para março fecharam em alta 10,75 centavos de dólar a 12,61 dólares o bushel. O milho para março subiu 1,25 centavo de dólar para 5,8725 dólares o bushel.

Os futuros do trigo soft vermelho de inverno para março recuaram 14 centavos de dólar a 7,9450 dólares o bushel.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB719Z-BASEIMAGE