A prefeitura de São Paulo ampliou a isenção do rodízio para gestantes, e pacientes em tratamento debilitante de doença grave. Também foram incluídos na lista dos isentos, veículos que realizam a coleta de lixo e resíduos sólidos, bem como demais serviços públicos de limpeza urbana e viaturas privadas de escolta armada devidamente autorizadas pela Polícia Federal, além de veículos utilizados para manutenção e assistência técnica de equipamentos de atividades consideradas essenciais.

Campinas fará rodízio de veículos para reduzir circulação de pessoas

É cedo para avaliar efetividade do rodízio em SP, diz especialista

Justiça nega liminar que pedia suspensão do novo rodízio em São Paulo

“A inclusão desses veículos na lista dos que têm direito à isenção do rodízio fez-se necessária para garantir o pleno funcionamento dos serviços essenciais na cidade de São Paulo. A isenção para essas categorias se refere apenas aos veículos utilizados para a realização dessas atividades essenciais e não inclui os carros particulares dos trabalhadores dessas categorias”, diz a prefeitura em nota.

Para solicitar a isenção basta enviar  e-mail  acessando o Portal SP 156  ou o site especial da CET para o cadastro de isenção do rodízio.