O apresentador Thiago Leifert comentou sobre o cenário das eleições presidenciais deste ano ao participar do podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone. Durante a entrevista, Perrone questionou Leifert: “agora você tem uma arma na sua cabeça e você vai ter que escolher”.

O ex-Globo respondeu: “pode atirar, para mim não dá. Essa é posição solitária que eu falei, nenhum dos dois, não dá”. A declaração gerou polêmica nas redes sociais. Thiago disse ainda que anularia seu voto em uma disputa entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

+ Ipespe: distância entre Lula e Bolsonaro vai a 11 pontos percentuais

“O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, completou o comunicador.

Leifert ainda afirmou que votaria em Luciano Huck, caso o apresentador do “Domingão” tivesse se candidatado à Presidência nas eleições deste ano. Na sequência, o apresentador disse que as pesquisas de intenção de voto não representem a realidade.

“Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”, finalizou. Confira a entrevista a seguir: