O dinheiro seria pago como bônus pela Hypermarcas, principal patrocinadora do clube. Com o combalido PanAmericano fora do calção – o contrato venceu há três semanas – também faltam argumentos para convencer o mercado a pagar acima dos R$ 2,5 milhões desembolsados pelo banco que era de Silvio Santos. Da Conmebol – a confederação sul-americana que organiza o torneio – o time receberia mais R$ 5 milhões, caso fosse campeão. 

 

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Campanha


Test drive virtual

 

Uma das primeiras empresas a fazer propaganda na internet, a Fiat agora lançou o primeiro test drive virtual da indústria automobilística brasileira. Em parceria com o Google Maps, internautas traçaram um percurso virtual com o novo Bravo. A ideia da ação, criada pela AgênciaClick, é que os participantes, além de acompanhar o desempenho do carro no percurso que eles próprios criaram, se interessem em fazer um teste ao vivo e em cores. 

 

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Campanha 


Coração feminino 

 

A consultoria Produto do Ano aproveitou a festa de entrega dos produtos mais inovadores de 2010, na quarta-feira 9, para o lançamento oficial no Brasil da campanha social  “Mulheres de Vermelho”. A atriz global Christiane Torloni (foto) foi escolhida para ser a garota-propaganda da ação de marketing, cujo objetivo é alertar as mulheres brasileiras sobre doenças cardiovasculares.

 

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Jornais 


Comemoração no Le Figaro

 

O pessoal do Le Figaro já abriu a Moët Chandon para comemorar. O conservador jornal francês encerrou 2010 como líder em circulação, com média de 316.732 exemplares vendidos diariamente. Em comparação com 2009, a alta é de 0,77%. Parece pouco, mas é um crescimento digno de um dos melhores champanhes da França, pois a circulação de jornais no país apresentou queda ao longo da década passada. O segundo lugar em vendas ficou com o esportivo L´Equipe que vendeu 302.147, em média, por dia ao longo de 2010. 

 

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Licenciamento


Hello Kitty ampliada 

 

A Sanrio, dona da simpática bonequinha Hello Kitty, vai investir nas ações de co-brands – em que duas ou mais marcas de segmentos diferentes trabalham em conjunto – para ampliar seu público-alvo, hoje notadamente infantil e infanto-juvenil. Em 2010, diz a Sanrio, o número de contratos de licenciamento cresceu 77% na América do Sul.

 

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Bate-papo

 

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Fernando Musa, Diretor-geral da Ogilvy  

 

Até que ponto o fraco desempenho de Ronaldo Fenômeno em campo está afetando os negócios da 9ine, empresa de marketing esportivo que tem o grupo WPP como sócio? Fernando Musa, diretor-geral da Ogilvy e representante do WPP na parceria, avalia a situação:

 

A 9ine não deveria estar operando desde outubro? 

Mas ela está. Só não está na sede própria porque a reforma da casa que alugamos não ficou pronta. 

 

A empresa já tem clientes, além do boxeador Anderson Silva? 

Em princípio, todos os clientes do grupo WPP são potenciais clientes da 9ine. Estamos na fase de início da operação e nessa etapa é assim mesmo que funciona. Temos várias negociações em andamento. Agora, sem uma sede própria fica difícil avançar muito. 

 

O fraco desempenho de Ronaldo, sócio e principal garoto-propaganda da 9ine, não compromete os negócios? 

O ativo do Ronaldo para a 9ine não é o que ele faz em campo. O desempenho dele em campo é um ativo do Corinthians e dos parceiros do Corinthians. Ele entra na parceria com o WPP pela rede de relacionamentos que tem e pela experiência no mundo do esporte.