(Reuters) – Os clubes da Premier League concordaram coletivamente em parar de mostrar patrocínios de casas de apostas na parte da frente dos uniformes de futebol a partir da temporada 2026-27, informou a liga inglesa nesta quinta-feira.

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Oito dos 20 clubes da liga atualmente têm empresas de apostas como patrocinadoras de camisas, incluindo Newcastle United (Fun88), West Ham United (Betway) e Everton (Stake.com).

Espera-se que o governo do Reino Unido publique uma proposta de legislação futura sobre regulamentação de casas de apostas.

De acordo com uma reportagem do The Times, os ministros sinalizaram que a proposta não incluiria restrições ao patrocínio de camisas se o acordo voluntário fosse alcançado. A reportagem acrescentou que os acordos de manga dos uniformes ainda serão permitidos.

“Os clubes da Premier League concordaram coletivamente em retirar o patrocínio de casas de apostas da frente das camisas dos clubes…”, disse a liga em um comunicado.

“Para ajudar os clubes na transição do patrocínio de casas de apostas, o acordo coletivo começará no final da temporada 2025/26”, completou.

A Premier League acrescentou que está trabalhando com outros esportes no “desenvolvimento de um novo código para o patrocínio responsável de apostas”.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru)

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